sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tendência Color Block

Você sabe o que é color block?


Color blocking ou color block significa bloco de cores, ou seja, é uma mistura de cores sólidas, na maioria das vezes peças de cores fortes e cítricas.

Como não errar usando Color Blocking?


  • Primeiramente escolha uma peça de tom vibrante ou bem forte, depois é só escolher uma peça em que a cor seja de tom mais fechado e por fim escolher uma cor que fique entre o meio dessas escolhidas.
  • Quando usar cores fortes no dia-a-dia, escolha tecidos opacos para não exagerar. Se quiser usar alguma cor forte combine uma saia azul bic e uma blusa nude, por exemplo.
  • A noite use e abuse dos vibrantes, mas sempre tenha cuidado, analise todos os looks dessa postagem e veja se o seu look está parecido com algum, ou se sua combinação de cores parece com as composições aqui mostradas.
  • Você não precisa usar uma roupa de cada cor, o legal é fazer sobreposições com tonalidades como preto, branco e cinza.
Para aderir ao color block sem erro não precisa usar uma roupa do look de cada cor: dá para sobrepor com tonalidades mais neutras como preto, branco e o próprio nude. Além disso, é importante também conhecer um pouco de combinações para o visual ficar equilibrado, então prefira cores complementares, como amarelo e roxo, azul e laranja; e análogas, como amarelo e laranja, por exemplo, são sempre opções segura para estar bem vestida.

sábado, 21 de maio de 2011

Qual Cinto devo usar ???

A moda dos cintos está com tudo. O cinto será usado para marcar as silhuetas femininas. É um acessório básico e chic ao mesmo tempo, mas muitas mulheres não observam como o ele pode mudar todo o seu look, deixando o básico mais arrumado e elegante.
Os modelos podem ser : cintos mais largos, ou bem fininhos, duas voltas, com taxinhas ou correntes, entre outros. Pois ele além de trazer charme ao seu visual, poderá multiplicar as opções do seu guarda roupa. Antes era utilizado apenas para “segurar as calças”, hoje já são usados acompanhando vestidos ou camisões.
Os cintos mais fininhos são indicados a usar com saias mais altas, blusas compridas, de preferência mais próximo da cintura para não parecer mais cheinha. Os mais largos são indicados para se usar com camisões, vestidos mais soltos, se for usado para marcar a cintura ajuda na aparência das medidas (impressão de mais magra).
Cuidado ao fazer a escolha na hora de usar os cintos, os modelos mais finos são usados de preferência em ocasiões mais sociais, já os mais largos é para um visual mais despojado. E dependendo da sua escolha se o cinto for chamativo, evite chamar atenção com outros acessórios.
O cinto é um dos acessórios mais utilizados hoje, considerado indispensável em alguns looks e já conquistou todo o público feminino.





A Febre dos Casacos Florais

Virou febre no Brasil a moda dos casaquinhos femininos florais, garantindo a beleza de qualquer mulher, dando maior estilo e elegância. Os tecidos dos casaquinhos são bem leves e com estampas diversas e que pode também ser usado em qualquer estação do ano. E não precisa ter uma parte de baixo especifica para perfeita combinação, pode ser usado com shorts, sais, calças jeans, bermudas, etc. 


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como fazer uma Maquiagem para Noite

Acredito que a maioria das mulheres conheça o poder de uma boa maquiagem e mesmo que às vezes sair de carinha lavada durante o dia seja normal ou até necessário, à noite o ideal é sempre dá uma boa caprichada no make, né? A maquiagem para noite faz toda a diferença e nela sempre podemos incrementar mais um pouquinho, apostar no brilho, colorir bem os lábios e usar e abusar dos cílios postiços, ou seja, na hora de ir para uma balada, festa ou evento sempre podemos ousar mais um pouquinho. Confira algumas dicas de maquiagem para noite!
Preparando a Pele:
  • Antes de qualquer coisa prenda o cabelo, ele só vai atrapalhar se ficar caindo no rosto;
  • Agora é hora de limpar a pele, lave o rosto com sabonete neutro ou então (se for muito oleosa) com adstringente;
  • Manchas, olheiras e imperfeições? Corretivo nelas;
  • Hora de passar a base, sempre espalhando do meio para fora, como se estivesse esticando a face, você pode usar um pincel ou uma bucha;
  • Hora do pó, comece a uniformizar a pele com o pó, aplicando-o com ajuda de um pincel (tem dúvidas em relação ao uso de pincéis? Veja os diferentes tipos de pincéis para maquiagem), cuidado com excessos para não ficar com aparência artificial, uma boa maquiagem não deve ficar carregada. 
 
Olhos: 

  • Lápis em mãos! É hora de delinear os olhos, comece do meio da pálpebra superior, bem rente aos cílios, em direção a parte externa do olho, fazendo um traço firme e grossinho;
  • Agora complete o traço indo do meio da pálpebra superior, bem rente aos cílios, para o centro, na parte interna do olho, em um traço mais fino;
  • Repita a operação nos cílios inferiores internos e externos;
  • Hora da sombra, Preencha todo o côncavo externo e comece a esfumar em direção a sobrancelha externa;
  • Preencha o restante do côncavo com a mesma sombra ou, se quiser, escolha outra cor( para ficar igual ao make de Alessandra Ambrósio a sombra deve ser preta ou grafite);
  • Curvex em mãos, curve os cílios, use o curvex bem rente aos cílios para ter um bom efeito;
  • Você também pode optar por cílios postiços, veja como usar cílios postiços;
  • Passe a sombra na linha externa dos cílios inferiores (com um pincel) e esfume em direção a sobrancelha externa (pode ser com ajuda dos dedos) ela deve encontrar a sombra do côncavo externo;
  • Hora do rímel, aplique o rímel, pelo menos duas camadas, uma camadinha a mais nos cílios  da parte externa  do olho, puxando, ajuda a levantar o olhar.
Hora do Blush:
  • A escolha da cor do blush é fundamental, as loiras devem dar preferência aos alaranjados, rosados e lilases; já as morenas os avermelhados, vinhos e ameixas fazem a diferença; terracotas, rosas queimados e alaranjados também ajudam a afinar o rosto. Veja como afinar o rosto usando blush;
  • Passe o blush seguindo uma linha imaginária que vai diagonalmente da região das orelhas até o canto dos lábios. Inflar as bochechas sempre ajuda;
  • Rostos compridos e finos devem aplicar o blush nas maças do rosto e um pouco no nariz, veja os locais para aplicar o blush e ganhar um pouco mais de volume.
Ilumine-se! Hora do Iluminador:
  • O iluminador faz uma grande diferença na hora de uma maquiagem para a noite, se usar uma vez dificilmente vai querer ficar sem ele;
  • Aplique no final de tudo, quando a maquiagem já estiver pronta;
  • Veja como aplicar o iluminador. Existem outros pontos para aplicar, mas considero estes os mais importantes;
  • Outro dia fiquei sem iluminador e usei um gloss com brilho da Lancôme ( tipo, desesperada mesmo!), ficou bem legal, mas só deve ser usado se sua pele não for oleosa.
Batom:
  • Escolha o batom ou gloss. Normalmente prefiro apostar na regrinha de “olhos tudo, boca nada!”, mas na maquiagem para noite sempre dá para ousar mais um pouco, então que tal um batom vibrante? O batom rosa está em alta.

Como Disfarçar Olheiras

Qual mulher – e homem também! – nunca se olhou no espelho e se deparou com aquelas olheiras terríveis, que deixam o rosto de qualquer um com aquela cara de cansaço, apatia e fraqueza, não é mesmo? Mas para quem não sabe, existem vários tipos de olheiras, que são tratadas ou com procedimentos clínicos, ou a boa e velha receita da vovó de colocar uma rodela de pepino. Mas, para todas elas, um truque de maquiagem sempre dá aquela ajuda! Saiba alguns truques para disfarçar suas olheiras e fique com o look muito mais rejuvenescido!
Saiba identificar suas olheiras .

Existem três tipos principais de olheiras:

  • Genéticas ou hereditárias (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.
  • Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.
  • Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.
O corretivo certo para cada tipo de olheira
Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são:
  • Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.
  • Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
  • Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.
Usando corretamente o corretivo
Nem todo corretivo é apropriado para encobrir as olheiras. Os corretivos coloridos devem ser líquidos ou muito cremosos, pois é necessário apenas uma leve camada. Por cima deles, passe um corretivo também líquido ou cremoso, evitando os mais secos,  para nivelar a cor da sua pele. Após, passe uma fina camada de pó, para que o look nao fique muito falso nem muito pesado.

Tipos de Pincéis para maquiagem

Traçados finos e perfeitos, base muito bem espalhada no rosto, sem imperfeições. Você pode tentar isso com os dedos ou com o pincel que vem no estojo de sompras, mas nunca fica parecido com as maquiagens mais profissionais que você vê nas revistas, não é mesmo? Pois saiba que boa parte do segredo dos maquiadores está nos pincéis! Descubra quais os tipos de pincéis que não devem faltar no seu kit básico, e arrase na maquiagem!

Rosto

  • Pincel para base e corretivo
Ele é chato e fino. Você pode utilizá-lo para espalhar o corretivo e a base, sejam eles líquidos ou cremosos.

  • Pincel para pó
É o maior pincel de todos: redondo e com muitos pelos. Seu tamanho ajuda a espalhar o pó mais uniformemente no rosto, com menos passadas. O modelo “kabuki” é mais utilizado para passar o pó no pescoço e colo (principalmente quando você vai usar uma roupa decotada, maquiar essa parte do corpo dá um toque todo especial)

  • Pincel para blush
Existem dois tipos: o de cerdas arredondadas é para aplicar nas bochechas, o mais chanfrado é para demarcar as maçãs do rosto. Porém, um truque de mestre se você quiser usar um pincel só: quando for aplicar blush para marcar as maçãs do rosto, pressione o pincel de cerdas arrendodadas pra ele tomar um formato mais chanfrado.

Olhos

  • Pincel para a primeira camada de sombra
É um pincel com a cerda mais achatada, para espalhar a sombra por toda a pálpebra.

  • Pincel para esfumaçar a sombra
Possui cerdas em formato oval, ideal para esfumaçar e misturar as sombras e criar o famoso look esfumaçado.

  • Pincel para delinear pálpebra inferior, sobrancelha e linha dos cílios
Chamado de “pincel chanfrado”, tem cerdas finas e duras, para criar um traçado reto.



  • Pincel para delineador
É igual aos pincéis que acompanham os delineadores líquidos, com pontas bem finas.

Boca

  • Pincel para contorno dos lábios
É mais fino com cerdas mais curtas. Ideal para contornar os lábios antes de aplicá-los.

  • Pincel para preenchimento dos lábios
Com cerdas mais grossas, é indicado para espalhar o batom pelos lábios.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Look para Grávidas

Kate Hudson, que esta gravidíssima, desfilou essa semana dois looks de gala, um no baile do MET e outro na première do filme Something Borrowed. Qual você acha que vestiu melhor?! Repare que em um o vestido é mais fluido e ela usou os cabelos lisos, e o outro, o look tem um busto mais estruturado e ela optou por deixar as madeixas au naturel.

O Novo Preto - NUDE, Aposte !!!









 O nude vai estar em qualquer peça de roupa, seja blusa, calça ou vestido confeccionados com tecidos leves do tipo seda, malha e linho.
Pra quem não sabe, os nudes são todos os tons que lembram o tom de pele (daí o nome) que vão desde o bege mais amarelado aos tons perolados e manteiga, chegando ao bege terroso clarinho.
Em vez de pensar numa calça de cor escura, pense numa calça nude. Além dos tons de nude, que são neutros, combinarem com todas as outras cores, eles alongam a silhueta. Sapatos nesta cor por exemplo, alongam as pernas.
Para quem tem a pele clara, muita atenção quando usar a cor nude para não ficar tudo monocromático. Realce o look usando acessórios grandes e coloridos Para quebrar o ar infantil, abuse das maxi-acessórios (colares, brincos, pulseiras) que também estarão super em alta.

Segredos de Look para Corpo de Formato Triângulo Invertido



Partindo do principio que duas pessoas podem ter o mesmo peso e a mesma altura, mas com uma distribuição corporal completamente diferente, a informação gorda ou magra, não ajuda muito na composição de um look ideal.



Achei bem legal analisar o look de Goldie Hawn, pois a atriz não é gorda, ou seja, como falei anteriormente, compor um look ideal está mais relacionado ao formato do corpo de uma pessoa e não a ser gorda ou magra.
Compor um look ideal é como brincar de ilusionismo, você destaca aqui, esconde ali, cria ilusões de alongamento, enfim usa as roupas e tendências a favor de seu biótipo.
Um corpo no formato triângulo invertido deve desviar a atenção da parte superior de seu look e investir em peças que destaquem a parte inferior. No look de Goldie Hawn o corte em um ombro só com detalhe plissado faz justamente o contrário. Na realidade o look dela seria perfeito para uma mulher com formato de corpo triangular.
Uma composição de festa, como é o caso da foto, ideal para Goldie Hawn e todas as mulheres com formato de corpo triângulo invertido seria:
Em uma composição com duas peças:
  • A peça superior ter um decote em “V”
  • A peça superior mais escura que a inferior
  • A peça inferior ter detalhes como babados, bordados, rendas e principalmente um corte que crie volume.
  • Uma acinturada na cintura também ajuda muito.
Em uma composição em peça única, por exemplo, um vestido:
  • Que o decote do vestido fosse em “V”
  • Que caso o modelo tenha mangas elas não sejam volumosas e com detalhes
  • Que o modelo seja acinturado
  • Que a parte inferior tenha volume

Beyonce Tem o Corpo no Formato Tipo Pera - Descubra seus segredos !



As dicas hoje são para mulheres que tem o formato de corpo triangular, aquelas que têm quadril largo e busto pequeno ou desproporcional ao mesmo. 


A questão de ser gorda ou magra que define as escolhas certas ou erradas na composição de um look ideal. O que realmente conta neste momento é o tipo de corpo que a pessoa tem, já que na realidade, as gordurinhas a mais só fazem evidenciar o formato de um corpo.

No caso do look de Beyoncé, na foto acima, podemos constatar alguns truques para disfarçar seu formato de corpo triangular. Vamos ver quais foram os truques que ela usou?
Pense na composição de um look como uma brincadeira ilusionista. Destacamos o que queremos mostrar e desviamos a atenção do que queremos esconder. A camisa de Beyoncé tem um belo decote que cria algumas pregas, além de ser folgadinha e mais clara que a peça inferior, ou seja, ela chama atenção para parte superior do corpo, fazendo com que os olhares se concentrem nesta região.
A calça jeans, por sua vez, já é escura e totalmente lisa (só deveria ser menos justa e um pouco mais comprida). Outro detalhe é que ela tem a cintura baixa, modelo que dá ilusão de menos bumbum. Não amei o look, mas não tem como negar que seu conceito segue regrinhas básicas para um corpo no formato triangular.
Neste outro look o vestido é bem básico, mas o pequeno detalhe no ombro cumpre a mesma função que falei anteriormente, ou seja, ele desvia a atenção para a parte superior do look. Os maxi brincos também servem para o mesmo propósito.
Detalhes que Fazem a Diferença em Looks para Corpos no Formato Triangular:
  • Maxi colares;
  • Maxi brincos;
  • Cores mais claras nas peças superiores;
  • Detalhes na parte superior do look  como babados, mangas bufantes, aplicações e bordados;
  • Apostar em looks com a parte inferior lisa e sem detalhes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Casamento dos Sonhos, o Conto de Fadas da Vida Real ...

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o mundo, praticamente, parou para assistir o casamento Real. No Brasil nem mesmo a diferença de fuso horário foi capaz de conter o entusiasmo perante o tão aguardado casamento do Príncipe William com Kate Middleton. 
Kate Middleton estava deslumbrante em um vestido assinado por Sarah Burton, estilista que substituiu Alexander McQueen em sua marca. Sarah Burton tem um estilo bem mais discreto que o falecido McQueen e com certeza ao criar o vestido de noiva do século deu mais um grande passo em sua carreira. 
Para as mulheres a repercussão se deu por conta de se tratar, de um conto de fadas da vida real.
Qual mulher não gostaria de um olhar apaixonado ?
E um beijo cheio de cumplicidade ?
Tudo isso faz parte do nosso imaginário, o tal famoso principe encantado ...