Partindo do principio que duas pessoas podem ter o mesmo peso e a mesma altura, mas com uma distribuição corporal completamente diferente, a informação gorda ou magra, não ajuda muito na composição de um look ideal.
Achei bem legal analisar o look de Goldie Hawn, pois a atriz não é gorda, ou seja, como falei anteriormente, compor um look ideal está mais relacionado ao formato do corpo de uma pessoa e não a ser gorda ou magra.
Compor um look ideal é como brincar de ilusionismo, você destaca aqui, esconde ali, cria ilusões de alongamento, enfim usa as roupas e tendências a favor de seu biótipo.
Um corpo no formato triângulo invertido deve desviar a atenção da parte superior de seu look e investir em peças que destaquem a parte inferior. No look de Goldie Hawn o corte em um ombro só com detalhe plissado faz justamente o contrário. Na realidade o look dela seria perfeito para uma mulher com formato de corpo triangular.
Uma composição de festa, como é o caso da foto, ideal para Goldie Hawn e todas as mulheres com formato de corpo triângulo invertido seria:
Em uma composição com duas peças:
- A peça superior ter um decote em “V”
- A peça superior mais escura que a inferior
- A peça inferior ter detalhes como babados, bordados, rendas e principalmente um corte que crie volume.
- Uma acinturada na cintura também ajuda muito.
Em uma composição em peça única, por exemplo, um vestido:
- Que o decote do vestido fosse em “V”
- Que caso o modelo tenha mangas elas não sejam volumosas e com detalhes
- Que o modelo seja acinturado
- Que a parte inferior tenha volume
Nenhum comentário:
Postar um comentário